4.6 (91.67%) 12 votes

AGENDAR TÉCNICO

Telefone

Assistência Técnica de Geladeira e Conserto de Geladeira – Geladeira Brastemp, Geladeira Philco, Geladeira LG, Geladeira GE, Geladeira Electrolux, Geladeira Samsung, Geladeira Panasonic, Geladeira Wolf, Geladeira Consul, Geladeira Amana, Geladeira Kitchenaid, Geladeira Maytag, Geladeira Kenmore, Geladeira Smeg, Geladeira Sub Zero

 

Por Que Consertar ao Invés de Comprar um Novo?

A Chegada da Crise e o Alto Custo de Eletrodomésticos Novos

Durante os últimos anos o brasileiro vem convivendo com uma dúvida acerca da validade de seus eletrodomésticos, ou seja, sobre o que fazer quando algum aparelho visto como fundamental na rotina da casa para de funcionar.

O hábito de trocar o aparelho quebrado por um novo, que permaneceu pela última década devido à praticidade e a alta qualidade dos novos produtos, teve de ser abandonado na maioria das casas devido à crise financeira, uma vez que o valor dos eletrodomésticos tende a subir constantemente enquanto o poder aquisitivo da população está cada vez mais baixo.

Vale a Pena Consertar Seu Eletrodoméstico?

Na maioria dos casos onde um eletrodoméstico quebra, seu conserto não passa de 30% do valor de um modelo novo, tendo como diferencial uma garantia extra sob o serviço realizado. Os problemas ocorrem em peças simples e de fácil manutenção, como é o caso da borracha ao redor da porta da geladeira ou de um vazamento na máquina de lavar roupas. Se o produto é novo e teve sua garantia de fábrica recém expirada, sua manutenção é ainda mais viável devido à facilidade em encontrar peças e no baixo custo da manutenção.

Em aparelhos com mais de 5 anos de uso, pode ser necessário investir um pouco mais e garantir que o mesmo saia novo em folha do conserto, de modo com que ainda seja possível reutilizá-lo por alguns anos, como é o caso da maioria dos micro-ondas, que não sofre atualizações gritantes a cada ano e que é utilizado para fins cotidianos.

O conserto de um aparelho só se torna inviável quando o valor de sua manutenção ultrapassa 70% de um produto original, como é o caso dos smartphones atualmente. No caso dos fogões, não é preciso possuir um modelo de última geração, tampouco é preciso trocar de modelo com frequência, basta que todas as bocas funcionem quando acionadas e que não haja vazamento de gás. Então por que gastar duas, três ou até mesmo quatro vezes o valor do conserto em um fogão novo ao invés de continuar utilizando-o?

Profissionais Qualificados e Garantia

Para aqueles que ainda possuem certo receio quando o assunto é consertar algum eletrodoméstico, vale lembrar que a própria empresa que produz a geladeira, por exemplo, traz em seu manual uma lista com empresas de confiança, cujos profissionais são altamente capacitados e especializados na linha de produtos em questão.

Além disso, grande parte das empresas que oferecem o serviço de reparo e conserto de eletrodomésticos proporcionam uma garantia relacionada à peça trocada ou até mesmo ao serviço de manutenção como um todo, fazendo com que o serviço tenha um custo justo e aumentando a vida útil do eletrodoméstico.

Os principais problemas que surgem em geladeiras, máquinas de lavar roupas, micro-ondas, fogões e até mesmo lava-louças podem ser facilmente solucionados com a troca de uma só peça ou o ajuste de uma mangueira. Portanto, consultar uma empresa especializada em consertos e solicitar um orçamento do aparelho quebrado é fundamental para que o cliente consiga analisar se o investimento em um novo aparelho é realmente necessário ou se é possível economizar na compra e consertar o modelo antigo para usá-lo por mais alguns anos.